sexta-feira, 12 de junho de 2009

Jesus a videira, nós Seus ramos.

No último culto de ceia, dia 07/06, Deus se moveu de forma tremenda no nosso meio.
Após nosso desafio de oração antes dos cultos e nosso momento de louvor e adoração Deus trouxe uma palavra para a Igreja, uma mensagem de entrega total e integral da nossa vida a Deus, através dos irmãos do louvor e do ministério de dança. Eles, juntos, ministraram uma canção sobre entrega e durante a ministração houve um ato profético onde as meninas da dança saíram do Altar e foram de encontro as pessoas nos bancos da Igreja e as convidaram a irem juntamente com elas até a cruz. Assim cada um que se dispunha a ir até o Altar se colocava atrás do outro e botava sua mão sobre o ombro daquele que está a sua frente, formando assim uma grande fila que foi além das portas da Igreja, fazendo todos participar, ou seja, mostrando que fomos alcançados pelo amor de Jesus através da cruz e a partir dela, nós alcançamos outras vidas e assim como ainda há muitas para serem alcançadas (além das portas)!!

Logo o Pr Osório trouxe uma linda palavra com base em João 15: 1-8, mostrando que Deus é nosso agricultor, Jesus Sua videira e nós Seus ramos!
Ele compartilhou que os ramos são vitais para a glória da videira, pois sua expressão só será completa através deles, ou seja, o valor dela está nos frutos, o alimento, a VIDA!
Entretanto muitos têm buscado as flores e a madeira da videira. Bens, prosperidade, solução para algum problema, mas não entendem que isso é parte da videira, mas parte insignificante, pois o valor real está nos frutos!
Claro, se buscarmos isso, Deus poderá nos dar, mas não vamos usufruir o melhor que a videira pode dar que são os frutos, a vida!
Entendemos que o Pai sustenta a videira, a videira mantém os ramos e os ramos geram os frutos, em outras palavras os frutos são a expressão de Deus!
Por outro lado os frutos não são para a videira, seu propósito é alimentar outros, mas se eles permanecerem ligados a ela, secam e não servem mais para ser alimento!
Após gerar esses frutos e servir de alimento, é o tempo da poda, ou seja, é necessário que se tire o velho para que novos frutos possam ser gerados. Caso não haja a poda, no tempo de gerar novamente os frutos, eles não brotam, produzem apenas belas folhas, mas não cumpre seu propósito!

Então, o que você tem buscado em Deus? As flores? A madeira? Ou os frutos?
Lembre-se que Deus é um Deus misericordioso e Ele poderá dar o que você busca, mas se não forem os frutos da videira, você poderá não viver o melhor!
Hoje Jesus te faz um convite: “Entregue-se integralmente a Mim, deixem-me regar sua vida, para que através dela Eu expresse a Minha Vida!”.
Deus quer através da Tua vida gerar frutos que venham alimentar outras vidas e quando chegar o tempo do corte, não tema, lembre-se que para vir o novo, frutos melhores é necessário tirar o velho.
Atente a voz e entregue-se!

Deus abençoe!

Um comentário:

http://movimentoculturalcristao.blogspot.com/ disse...

Amados o Senhor Deus falou a meu coração através destes versículos se quando olhamos para alguém, ou uma situação e tendemos a julgar, procurar defeitos e erros nisto, estamos com os olhos cheios de escuridão, pois se houvesse luz em nossos olhos tenderíamos a ver as coisas boas de Deus sobre tudo e todos e não o contrário, se você continuar a...http://naluzpalavra.blogspot.com/