quarta-feira, 18 de junho de 2008

Retiro de Mulheres


Se há uma palavra para descrever como foi o retiro, é essa... Maravilhoso!!
Já no primeiro dia (12/04) pela manhã, tivemos um culto tremendo, onde as mulheres que ali estavam entraram em um momento de louvor e adoração intenso, onde a presença de Deus se derramou naquele lugar enchendo cada uma de nós. Um tempo onde declaramos que tudo é por Ele e para Ele!!!
Na primeira ministração da palavra tivemos a nossa irmã Rejane, onde ministrou sobre a importância da palavra. Foi compartilhado que é a palavra que nos sustenta e nos firma e como somos alvos constantes de satanás, devemos conhecer bem, devemos saber manejar a palavra para que não sejamos enganados e assim como Jesus, enfrentar o diabo com a palavra, como foi no deserto. Por isso devemos esconder, gravar a palavra do Senhor no nosso coração para não pecar contra Ele.
Enquanto havia a ministração, a nossa irmã Gigi pediu para dar um testemunho, onde uma moça que conhecia ao Senhor Jesus, quebrou alguns princípios e se afastou. Nesse tempo, ela passou por diversas crises, do pânico, depressão, onde chegou um tempo em que ela nem lembrava do próprio nome e sua sogra que era mãe de santo, tenta nesses tempos de crise fazer com que ela fizesse aliança com o inimigo, mas mesmo não lembrando nem do próprio nome a única coisa que ela lembrava era da palavra de Deus!!!!! Aleluia!!!!!!!
Já na parte da tarde tivemos nosso tempo de lazer, onde algumas mulheres foram fazer uma caminhada na praia, enquanto outras preferiram ficar descansando!!!!
Após o jantar tivemos nosso segundo culto do primeiro dia, tivemos um tempo de louvor e adoração, um tempo precioso na presença do Senhor e em seguida algumas mulheres prepararam uma peça.
Na peça foram mostradas algumas mulheres, todas cristãs, mas cada uma passando por um problema. Uma era a filha, outra o marido, outra com enfermidade e uma recém convertida, sem entender o que estava acontecendo. A peça mostrou que muitas vezes nos preocupamos somente com nosso problema, que criticamos umas as outras e é essa pequena brecha que o diabo precisa para entrar e no momento em que nos unimos e percebemos o poder da oração todos os inimigos que nos assolavam, caem por terra... Amém!!!!!!
Depois da peça nossa irmã Simone nos trouxe uma palavra. Foi compartilhado que no momento em que parece que nossas forças vão acabar é aí que Deus vem com seu auxílio, que nós somos agentes, um canal por onde Jesus age para efetuar seus milagres e que não podemos perder o tempo da visitação de Deus!!!
Logo após essa palavra tivemos a ministração da nossa irmã Babi, onde foi ministrado sobre o desanimo. Foi compartilhado que o diabo vem e nos acusa que somos fracos, mas precisamos renovar a nossa mente na palavra para não sermos escravos da carne e gravar no nosso coração que Deus não nos fez para retroceder!!!!
Depois de nosso tempo de intervalo iniciamos nossa vigília, foi um tempo onde Deus separou para firmamos aliança umas com as outras, um tempo onde o Espírito santo se fez presente no nosso meio.
Começamos com uma palavra da Zeti, que é na união que Deus ordena a sua benção, que devemos buscar a união do Corpo e que para haver essa união deve ter intimidade. Então para firmar essa aliança e que nós venhamos a ter intimidade e venhamos a nos unir seguimos o exemplo de Jesus, lavamos umas os pés das outras, foi tremendo, alianças sendo firmadas e declaramos que estamos juntas!
No segundo e último dia, logo na manha tivemos nosso tempo de comunhão durante o café e após fomos para nosso culto. Como os demais, foi tremendo, Deus se derramou durante o tempo de louvor, enchendo nossos corações de gratidão e amor por esse tempo que estivemos juntas.
Nossa última pregação foi da nossa irmã Micheli, e a base para sua ministração foi: “O que tem marcado nosso coração”?
Ela compartilhou que devemos ter as marcas de Cristo gravadas no nosso coração e para mantermos nosso coração limpo diante de Deus, um dos meios é a confissão de pecados. Foi um tempo para as corajosas, onde as mulheres começaram a confessar seus pecados diante de todas, foi um tempo tremendo onde o Espírito Santo foi limpando nossos corações de toda a poeira do mundo!!!!!
E assim se finalizou nosso retiro, um tempo onde Deus nos renovou sobremaneira, onde tornamos verdadeiras as duas palavras do nosso retiro... Intimidade e união!!!!!!!
Deus abençoe!


Para fotos, clique aqui

Um comentário:

mulher adoradora disse...

a paz do Senhor JESUS, amadas me maravilhei com a direçao que Deus deu a vocês, vamos fazer o nosso segundo retiro e estava clamando ao Senhor pedindo um tema, o que fazer e agora estou renovada cheia de idéias.Que Deus continue a abençoa-las em todas as coisas, bjs e muito obrigada.