quarta-feira, 18 de junho de 2008

Culto de Ceia


Culto da Manhã

Nesse último domingo de ceia, 01/06, tivemos a presença de alguns irmãos de Porto Alegre, entre eles nosso já conhecido Samuel e o Pr Glavam.
Iniciamos o culto com nosso momento de louvor e adoração a Deus, um tempo onde entronizamos e exaltamos o nome de Jesus, aquele que é digno de toda honra. Nesse período podemos nos deleitar na presença Dele!
Após esse momento o Pr Osório chamou nosso irmão Samuel à frente e ali foram consertadas algumas coisas pendentes. Então os pastores e o presbitério intercederam por sua vida para que fosse liberado perdão. Um momento de restauração na igreja!
Logo após, nosso amigo, Pr Glavam começou profetizando sobre a igreja, que em todo o trajeto da nossa vida, mesmo que não vejamos Jesus está do nosso lado, assim como foi com os discípulos no caminho de Emaús.
Após, ele compartilhou uma palavra com base em I Samuel 13:16-23 e I Samuel 14:1-23. Nessa época Israel vivia uma situação de conflito, de guerra, mas no meio do povo não havia ferreiros, quem produzissem as armas e nem o povo possuía armas. Ele compartilhou que muitas vezes o inimigo tenta minar, roubando o presente (não havia armas para lutar) comprometendo nosso futuro (não havia quem fabricasse as armas)!
Mesmo sem armas e sem quem as fizesse o povo não perdeu sua identidade de exercito, de soldado, pois um soldado não se faz pelas armas e sim pelo espírito de guerreiro, em outras palavras, o Pr Glavam ministrou que um adorador não se faz pelas armas (pelo violão que toca) e sim pelo chamado e pelo espírito de adorador!!!!!
Foi compartilhado também que com muitos ou com poucos, Deus cumprirá Seu propósito!
Foi um mover tremendo da presença de Deus, onde Ele se manifestou no nosso meio, onde a igreja tomou posse dessa palavra que independente de ter armas ou não, de terem muitos ou poucos, não vamos desanimar e Deus vai cumprir o propósito que Ele tem para nossas vidas!!!!

Culto a Noite


Já no culto à noite, tivemos mais uma vez a ministração no Pr Glavam, dessa vez a palavra um pouco mais dedicada as mulheres. O Pr pediu que nos aproximássemos que todas as mulheres ficassem na frente e os homens atrás. Ele prega com base em Lucas 1:26-28.
Ele começa compartilhando que através dessa passagem Deus começa a restaurar a imagem da mulher, aquela pelo qual entrou o pecado. Ele ministra que há uma unção de restauração na vida das mulheres, que Jesus perpetua a imagem da mulher, em Marcos 14:9, antecipando a ação do Espírito Santo. O Pr Glavam também compartilhou que a família representa a trindade de Deus, o homem representa Deus, o filhos a Jesus e a mulher o Espírito Santo.
Com base nisso ele disse que devemos estar atentos a voz do Espírito Santo, aquilo que Deus nos dirige a fazer, discernir e antecipar o mover de Deus!!!!!!!!!!
Após a palavra ele chamou o Pr Osório e a sua esposa Zety e começou a falar que devemos valorizá-los, pois quem faz a obra de ouro são eles, que muitas vezes ficamos empolgados com pessoas que vem de fora, mas são eles que pagam o preço por nós! Foi um tempo de cura e restauração, o Pr Glavam chamou as mulheres para orarem e ungirem a Zety e os homens o Pr Osório.
Foi tremendo, onde Deus naquela noite foi limpando os corações.
Então ficam aí as duas ministrações... Devemos lembrar que não são nossas armas que nos fazem adoradores e sim o nosso chamado, o nosso espírito de adorador e que devemos estar atentos ao que Deus nos dirige e antecipar o mover do Espírito Santo!!

Deus abençoe!




Nenhum comentário: