sexta-feira, 12 de junho de 2009

Jesus a videira, nós Seus ramos.

No último culto de ceia, dia 07/06, Deus se moveu de forma tremenda no nosso meio.
Após nosso desafio de oração antes dos cultos e nosso momento de louvor e adoração Deus trouxe uma palavra para a Igreja, uma mensagem de entrega total e integral da nossa vida a Deus, através dos irmãos do louvor e do ministério de dança. Eles, juntos, ministraram uma canção sobre entrega e durante a ministração houve um ato profético onde as meninas da dança saíram do Altar e foram de encontro as pessoas nos bancos da Igreja e as convidaram a irem juntamente com elas até a cruz. Assim cada um que se dispunha a ir até o Altar se colocava atrás do outro e botava sua mão sobre o ombro daquele que está a sua frente, formando assim uma grande fila que foi além das portas da Igreja, fazendo todos participar, ou seja, mostrando que fomos alcançados pelo amor de Jesus através da cruz e a partir dela, nós alcançamos outras vidas e assim como ainda há muitas para serem alcançadas (além das portas)!!

Logo o Pr Osório trouxe uma linda palavra com base em João 15: 1-8, mostrando que Deus é nosso agricultor, Jesus Sua videira e nós Seus ramos!
Ele compartilhou que os ramos são vitais para a glória da videira, pois sua expressão só será completa através deles, ou seja, o valor dela está nos frutos, o alimento, a VIDA!
Entretanto muitos têm buscado as flores e a madeira da videira. Bens, prosperidade, solução para algum problema, mas não entendem que isso é parte da videira, mas parte insignificante, pois o valor real está nos frutos!
Claro, se buscarmos isso, Deus poderá nos dar, mas não vamos usufruir o melhor que a videira pode dar que são os frutos, a vida!
Entendemos que o Pai sustenta a videira, a videira mantém os ramos e os ramos geram os frutos, em outras palavras os frutos são a expressão de Deus!
Por outro lado os frutos não são para a videira, seu propósito é alimentar outros, mas se eles permanecerem ligados a ela, secam e não servem mais para ser alimento!
Após gerar esses frutos e servir de alimento, é o tempo da poda, ou seja, é necessário que se tire o velho para que novos frutos possam ser gerados. Caso não haja a poda, no tempo de gerar novamente os frutos, eles não brotam, produzem apenas belas folhas, mas não cumpre seu propósito!

Então, o que você tem buscado em Deus? As flores? A madeira? Ou os frutos?
Lembre-se que Deus é um Deus misericordioso e Ele poderá dar o que você busca, mas se não forem os frutos da videira, você poderá não viver o melhor!
Hoje Jesus te faz um convite: “Entregue-se integralmente a Mim, deixem-me regar sua vida, para que através dela Eu expresse a Minha Vida!”.
Deus quer através da Tua vida gerar frutos que venham alimentar outras vidas e quando chegar o tempo do corte, não tema, lembre-se que para vir o novo, frutos melhores é necessário tirar o velho.
Atente a voz e entregue-se!

Deus abençoe!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Jesus está voltando!



No culto do dia 24/05 tivemos a agradável surpresa com a vinda do Pr Feo, do Uruguai, a nossa Igreja. Após a ministração de louvor o Pr Osório o convidou para estar pregando e ele prontamente aceitou
Primeiro ele começou compartilhando que essa palavra Deus deu a ele no ano de 2008 e o Senhor o dirigiu que a todos os lugares onde ele estivesse essa palavra deveria ser pregada!
Uma palavra linda e confrontadora sobre a volta de Jesus!
Com base em Mateus 25:1-13, o Pr Feo leu a parábola das dez virgens. Ele diz que essa palavra é diretamente para a Igreja de Cristo e que o Senhor a aguarda pura e sem contaminação com o mundo!
Ele compartilha que essa passagem mostra que mesmo conhecendo o Senhor Jesus a metade da Igreja não ser levada, devido a maneira como muitos tem levado o evangelho, a palavra!
Mostra que o grande problema do cristão é que muitos de nós não vivemos, não praticamos a palavra de Deus. E quando, nós devemos contaminar o mundo com o amor, a mensagem de Cristo, são muitos de nós que acabam falando e andando como o mundo!
A palavra em Tiago 4:4 e bem clara:“aquele que se constitui amigo do mundo é inimigo de Deus”.
Temos que manter a postura, praticar a palavra e não concordar com a maneira que o mundo vive!
Ele já finalizando compartilhou que não é mais tempo das coisas da carne, é tempo de vigiar, buscar a Deus e olhar para a Porta da Arca, pois estamos nos dias da VINDA DE CRISTO!

Ou seja, é tempo de se preparar para as bodas do cordeiro!!!

Deus abençoe!!