sábado, 21 de março de 2009

Não Desista da Tua Herança


No último domingo Deus nos trouxe uma palavra tremenda através da vida do Pr Osório, com base no texto:

“Tinha Jacó feito um cozinhado quando esmorecido, veio do campo Esaú e lhe disse: Peço-te que me deixes comer um pouco desse cozinhado vermelho... Disse Jacó: Vende-me primeiro o teu direito de primogenitura. Ele respondeu estou a ponto de morrer; de que me aproveitará o direito de primogenitura? Então disse Jacó: Jura-me primeiro. Ele jurou e vendeu o seu direito de primogenitura”.
Gênesis 25:29-33

Porque Deus preferiu Jacó? Essa foi a pergunta daquela noite.
A resposta estava no coração. Esaú era aparência, ele preferiu o alimento para o corpo, alimento que satisfazia apenas momentaneamente em vez do alimento vindo de Deus que era para seu espírito.
Muitas vezes agimos dessa forma, trocamos nossa herança, direitos que Deus nos dá por coisas carnais, apenas satisfazem naquele momento.
Esaú deseja reposta rápida para o que lhe afligia “..estou a ponto de morrer; de que me vale o direito de primogenitura”, em vez de tomar posse do que era seu por direito.
Por outro lado Jacó buscava a Deus e ele tinha uma certeza em seu coração que ele tinha algo em Deus. Enquanto ambos estavam no ventre de Rebeca (Gênesis 25:22 e 23), Deus trouxe uma palavra e desde aquele momento Jacó estava com seus ouvidos atentos e desde então buscava o que Deus tinha para ele.

“Disse o Senhor a Moisés: todo o primogênito; todo que abre a madre de sua mãe entre os filhos de Israel, tanto homens, como animais, este é meu”.
Êxodo 13:1

A palavra de Deus nos diz que todo o primogênito é do Senhor, que há um lugar especial no coração de Deus. Hoje através do sacrifício de Jesus, todos somos primogênitos, todos temos um lugar em Deus e o que temos feito com isso?
Devemos lutar, buscar incessantemente a nosso herança.

“Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se não me abençoares”.
Gênesis 32:26

Jacó buscou, lutou com anjo incansavelmente até que o Senhor o abençoasse. Não desistiu até que ele tomasse posse da sua herança!

Portanto não desista dos sonhos de Deus. Busque, lute por sua herança. Não despreze o seu direito, busque alimento que vem de Deus e tome posse da sua benção!

Nenhum comentário: