O que dizer desse retiro? Como o descrever?
Tempo separado, preparado por Deus para falar com Sua igreja... Não há palavras!
Nosso retiro se iniciou antes mesmo da Igreja efetivamente estar lá. Durante duas semanas nossos amados irmãos trabalharam com muito esforço para nos dar uma boa estrutura, construíram banheiros, arrumaram a cozinha, fora a disponibilidade de casas de irmãos nos arredores da chácara, tudo feitos com muito suor e amor, mas não temos dúvida todos trabalhando com o coração alegre e disponível, dando seu melhor para Deus!
Chegamos lá no sábado à tarde e o pessoal que acampou já iniciou a montagem das barracas, assim como aqueles que ficaram instalados próximos a chácara, foram arrumando seus quartos.
Tivemos então nosso primeiro culto, onde Deus nos trouxe uma palavra através da vida do Pr. Alessandro, com base em Daniel 1:8-15, compartilhando sobre posturas, onde por elas alcançaremos e viveremos a plenitude de Deus.
Já no segundo dia pela manhã, Deus usou a vida do nosso irmão Cláudio para falar ao nosso coração, com Base em Lucas 22:39, onde Jesus se encontrava no Getsêmani orava e seus discípulos dormiam. Ele compartilhou que haverá momentos que será só você e Deus, situações que somente poderão ser resolvidas a sós com Deus. Houve um mover lindo, onde Deus nos revelou aquela manhã que há uma porta, uma janela que é feita para nós, sob medida para cada um e só poderá passar por ela sozinhos!!
A tarde houve nosso tempo de lazer, alguns jogavam, outros apenas descansavam e ainda outros se divertiam na piscina, foi um tempo maravilhoso de comunhão entre os irmãos!
Após a janta deliciosa feita pelo nosso irmão Onildo fomos ao nosso culto domingo à noite, onde quem ministrou a palavra foi o querido irmão Rudnei, baseando-se em Isaias 43:14 e Gênesis 49:22, onde ministrou que Deus é um Deus restaurador, que o inimigo quer destruir os sonhos de Deus na nossa vida, mas é um tempo onde o Senhor quer resgatar os sonhos, a alegria, tempo onde o Espírito Santo quer restaurar nossa identidade em Deus!
Após uma longa noite de sono, fomos ao nosso terceiro dia de retiro, onde pela manhã após o tempo de louvor e adoração, quem trouxe a palavra foi nossa irmã Milene, ministrando sobre o sonho de Jacó. Ela compartilhou que nessa escada há quatro degraus: 1)físico, 2) emocional, 3) intelectual e o 4) Espiritual, onde esse quatro degraus representam nossa vida e quando eles se alinham alcançaremos o topo, onde há uma porta feita nosso formato, sob medida para cada um de nós e não há como passarmos pela porta do outro, pois ela é especifica para nós!
Houve um mover lindo de Deus, onde naquela manhã Ele nos levou a interceder pelas viúvas e pelos órfãos e houve um quebrantar naquele lugar!
No culto a noite novamente o Pr. Alessandro ministrou, falando sobre a experiência que Deus deu a Ezequiel, através da visão do vale de ossos secos, onde ele fez um comparativo com nossa vida. Diz que há certas situações que não conseguimos enxergar nada que nos faça motivar, que muitos dos sonhos de Deus estão mortos, enterrados, mas há uma necessidade de profetizarmos sobre os sonhos mortos!
Naquela noite levantamos um clamor onde Deus mostrou que Seu desejo é reavivar estes sonhos!
Após o termino deste culto iniciamos nossa Noite de Talentos, uma noite de diversão, onde brincamos, rimos muito através das apresentações e recados!
Já finalizando, nosso último dia de retiro e último culto Deus usou a vida do Pr. Osório para falar aos nossos corações, com base em Gênesis 2:15, onde Deus coloca Adão para cultivar e guardar o jardim. Ele compartilha dizendo que o jardim representa os sonhos de Deus para nós e devemos guardá-lo, pois o diabo irá tentar fazer com que desistamos dele!
Dentro desse contexto, Deus ministrou que existe dentre outros seis inimigos dos nossos sonhos: 1) desobediência, 2) pecado, 3) medo, 4) desânimo, 5) fracassos passados e 6) opiniões dos outros. Mostrou a forma como cada um deles trabalha para abandonarmos os sonhos de Deus.
Após a ministração da palavra, o Pr Osório nos desafiou, dois a dois a compartilharmos nossas dificuldades e os inimigos que identificamos nas nossas vidas. Foi um tempo tremendo onde um quebrantar, um clamor, onde Deus começou a revelar o que nos impede de alcançar os sonhos!
Finalizamos todos a frente, orando, louvando e rompendo com esses inimigos e Deus se derramou de forma tremenda sobre nós naquela manhã!
Só podemos agradecer e louvar a Deus por esse tempo maravilhoso, por esses quatro dias de comunhão com o Senhor e com os irmãos e esperar ansiosamente pelo nosso próximo Retiro de Verão!!
Deus abençoe!!
Veja fotos AQUI
sábado, 28 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário