Saímos de Rio Grande no sábado pela manhã para que cedo já tivéssemos um culto. Logo chegamos lá, os jovens encontraram seus quartos, guardaram suas coisas e em seguida tivemos nosso primeiro culto!
Nós fomos abençoados com vida dos nossos irmãos Jorginho e Andrews vindos de Porto Alegre para nosso retiro!
Já pela manhã tivemos um tempo de adoração intensa, onde Deus começou a se derramar, mostrando um pouco do que Ele ia fazer naqueles dias! Tivemos nossa primeira pregação através do nosso irmão Jorginho, que pregou em cima da passagem de João 19:30, estando Jesus na cruz, Ele declara já está consumado e se entrega a Deus!
Ele compartilha que há três situações em que os judeus declaram isso. A primeira delas é quando um judeu é vendido a outro que possui mais posses e após sua família conseguir o valor ele é novamente comprado e diz: “Está consumado”, não está mais a venda. Mostra-nos que já fomos comprados por um alto preço, pelo sangue de Jesus!
A segunda é quando um preso tem em sua cela, a descrição do seu crime e sua pena. Após cumprimento desta sentença ele sai da prisão e recebe uma placa que diz “Está consumado”! Quantas vezes somos rotulados e lembrados por nosso passado, mas Jesus diz “Está consumado” e somos nova criatura! A última é quando o povo ia a guerra, quando venciam seus inimigos e traziam seus despojos e junto, acorrentados, alguns dos seus opressores e o povo diziam: “Está consumado”, vencemos os inimigos!!
Após a palavra nosso irmão nos convidou para irmos à frente, lá Deus começou um trabalhar nas nossas vidas, onde Deus se derramou sobremaneira sobre nós, se revelando e nos dando palavra, onde houve um quebrantamento e Deus foi trazendo cura em muitas áreas na vida daqueles jovens!
A tarde tivemos nosso momento de descontração, lazer e comunhão, onde os jovens se dividiram em muitas funções, alguns jogavam, outros conversavam e outros ainda desbravaram o lugar que é lindíssimo!!
Depois já ter tido um culto tremendamente abençoado estávamos ansiosos pelo que Deus ainda ia fazer no restante dos dias, mas não esperávamos que fosse algo tão tremendo e tão intenso o que Deus tinha para nós. No culto a noite como de costume iniciamos com o tempo de louvor e adoração, onde nossos corações estavam gratos e cheios pelo que Ele já havia feito e pelo que estava por vir!
Após o louvor nosso irmão Andrews pegou a palavra compartilhou algumas coisas e foi então que ele pediu para que nos levantássemos e fossemos a frente e pediu para o pessoal do louvor começar a cantar a canção “Vem Neste Lugar”! Foi nesse momento, que algo sobrenatural começou a acontecer, enquanto os jovens cantavam, clamavam para que Deus descesse com Sua presença, Deus se manifestou de tal forma que não conseguimos ficar de pé, o choro não conseguia ficar na garganta e muitos foram sendo batizados naquela hora!
Enquanto o louvor entoava essa canção e alguns irmãos intercediam uns pelos outros, a glória de Deus se fez presente naquele lugar, fazendo com que nós ficássemos sem forças e prostrados diante do Senhor! Foi algo tremendo e sobrenatural onde jovens e adolescentes foram sendo batizados no Espírito Santo, onde eram curados na alma e onde muitos receberam palavras vindas direto do trono para suas vidas!
Mas o que mais nos impactou foi que durante esse tempo intenso na presença de Deus, Ele usou uma irmã para falar com os jovens naquela noite. Deus começou a nos perguntar o que temos feito com Sua presença? Que valor ela tem para nós? E disse que estamos a tratando como trapo de imundice, um temor de Deus tomou conta dos jovens naquela hora e choro era intenso, pedindo perdão e misericórdia a Ele!
Foi então que Deus começou a falar, eram esses os jovens que Ele buscava, prostrados diante da Sua presença, uma geração consagrada, separada a Ele, que não buscasse o que Ele pode dar, mas acima de tudo Sua presença e mais Dele!!!!
Foi algo tremendo, um poder, uma unção de Deus naquele lugar que não houve “palavra pregada”, mas um mover lindo de Deus nas nossas vidas onde passamos todo o tempo prostrados, chorando e clamando por mais Deus!
Não tínhamos vontade de sair dali, mas quando tudo terminou todos nós estávamos sem forças, como se estivéssemos embriagados tamanha era presença de Deus naquele lugar!
Naquela noite dormimos de forma diferente, ainda tentávamos entender tudo o que havia acontecido ali, mas sabíamos Deus estava e está nos separando e querendo uma geração que busca a santidade!
No último culto pela manhã, não foi diferente a presença de Deus era visível naquele lugar, o adoramos de forma livre e espontânea, o regozijo era grande no nosso meio, gratos por Deus ter separado aqueles dias para nós!
E tivemos então nosso último culto onde o Pr Alessandro perguntou se algumas pessoas queriam testemunhar. Alguns foram a frente e compartilharam daquilo que Deus ministrou ao seu coração e logo de forma informal o Pr começou a compartilhar algumas coisas. Começou dizendo que Deus tinha nos dado tantas coisas naqueles dois dias, eram palavras, Deus confirmando chamados, dando novos, mas o principal nos mostrou que devemos buscar mais da Sua presença e valorizá-la. Disse o que vamos fazer com tudo que recebemos ali, que não ficasse, mas que isso permanecesse junto conosco, que não se perdesse e que valorizássemos os cultos, a igreja e que era tempo de ser diferente, de lutarmos juntos pela fé!
Foi então que Deus direcionou ao nosso irmão Andrews que era tempo de reconciliação e pedir perdão, falou a todos aqueles que sentiam no coração de pedir perdão ao Pr Alessandro, muitos foram e se quebrantaram e nessa hora começou um mover lindo de Deus de reconciliação, jovens um, se achegando ao outro pedindo perdão! Foi um quebrantar, aonde Deus veio trazendo cura, restauração na vida daquelas pessoas que ali estavam!!
E assim finalizou-se nosso Retiro, um tempo tremendo e sobrenatural diante de Deus, onde fomos marcados dias e sem dúvida não saímos da mesma forma que entramos! Agora é colocarmos em pratica tudo que vivemos e recebemos ali e buscar ser jovens santificados para o Senhor!
Agradecemos primeiramente a Deus que separou e consagrou esse tempo para que buscássemos mais a Sua face. Agradecemos a vinda dos irmãos Jorginho e Andrews, que pagaram um preço para estar ali conosco, louvamos a Deus por suas vidas que através delas Deus usou para falar conosco nesse tempo!!
E aguardamos ansiosos pelo próximo retiro, pois sabemos que o este foi maravilhoso, mas o próximo será sete vezes mais!
Deus abençoe a todos!!
Veja fotos aqui